Porta Corta Fogo e industriais - Empresa Metalika e sua estrutura fabril

/Other/MetalikacomBR/Noticias/porta-corta-fogo-e-industriais-empresa-metalika-e-sua-estrutura-fabril-capa.jpg

Em 1999, na cidade de Guarulhos, em São Paulo, uma empresa familiar foi fundada com o intuito de produzir portas corta fogo. A dedicação e a qualidade eram tamanha que em pouco tempo seus produtos ganharam destaque perante aos consumidores. 

Assim, a Metalika surgiu e se consolidou no mercado. Hoje é líder na venda e assistência de portas corta fogo, atividade que foi amplamente aumentada após sua aquisição pelo grupo Assa Abloy em 2014.  

Hoje em dia conta com um portfólio bastante vasto, incluindo também barras anti-pânico, fechaduras, batentes especiais e acessórios para sistemas de segurança. Um grande diferencial da Metalika são suas várias certificações de qualidade reconhecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as quais muitos fabricantes não possuem. 

Dentre elas estão as certificações NBR 11711:2003 e NBR 11742:2003. Estas características são essenciais, visto que a importância das portas corta fogo para a segurança de todos é fundamental. 

Então, conheça mais sobre as portas corta fogo que a Metalika fabrica. Entenda os aspetos que fazem desta marca ser a líder no mercado. Acompanhe! 

Portas corta fogo Metalika: essenciais para a sua segurança 

O principal objetivo de uma porta corta fogo é conter as chamas de um incêndio e evitar que o calor proveniente do fogo seja propagada pelo local. Para isso, a Metalika disponibiliza 4 modelos convencionais direcionadas a hotéis, cinemas, edifícios comerciais e residenciais, shoppings centers e hospitais, por exemplo. 

Primeiramente, as Portas leve padrão, que são fabricadas em aço galvanizado e indicadas. Esses produtos são utilizados em saídas de emergência como escadas de prédio,
casa de máquinas, saídas para áreas externas, entre outros. São classificadas pelo tempo de resistência ao fogo em 60, 90 ou 120 minutos. 

Já a Porta de Segurança também é elaborada em aço galvanizado e é recomendada para casos que requeiram uma porta com alta resistência e um local com maior necessidade de proteção, comumente fornecida com uma fechadura do tipo tetra. 

Por sua vez, a Porta Acústica é fabricada com matérias primas de alta resistência com alto poder de isolamento de ruídos. Este produto é oferecido com fita de vedação e batente com fechamento inferior, por meio de um perfil no caso da porta de 32 dB ou por meio de uma guilhotina inferior no caso da porta de 35 dB. 

Outro modelo de portas corta fogo da Metalika é a linha Porta Melamínica, a qual é fabricada em aço galvanizado e possui revestimento com efeito retardante ao fogo. Esta linha também está disponível em diversas classificações de resistência. 

Dependendo do modelo, as portas corta fogo podem ser confeccionadas dentre diversas opções de cores, o que proporciona uma harmonia estética com o local além de servir de ampla sinalização para casos de fuga contra incêndio. 

Portas Corta Fogo Industriais: Praticidade para ambientes grandes 

A Metalika também produz portas corta fogo para ambientes industriais e galpões que necessitam separação de áreas de risco e compartimentação exigidas muitas vezes pelo Corpo de Bombeiros e Seguradoras.  

As portas industriais, ao contrário das portas para saída de emergência, são projetadas para atuarem normalmente abertas, permitindo trânsito entre as áreas compartimentadas e passagem de grande fluxo de pessoas.  

Por exemplo, a linha Porta de correr é ideal para docas de grandes estabelecimentos e galpões, como supermercados, teatros, armazéns. Por ser de correr, exige uma grande áreas livre paralela aos vãos que permitam o deslize da porta por todo seu comprimento. 

Já as Portas de giro são recomendadas para casos em que não há espaço suficiente para uma porta de correr. Ela funciona com dobradiças e pode ser com duas folhas e ocupa apenas a área do vão. Esse modelo, porém, dificulta a mobilidade entre áreas e não é recomendado para casos que haja esse trânsito, pois normalmente se mantém fechada. 

Outro modelo disponível na Metalika é a Porta de guilhotina. Esta linha foi cuidadosamente pensada para oferecer alto aproveitamento do espaço e mantendo a livre circulação entre as áreas.Sua indicação é para locais onde a porta de giro ou porta de correr não sejam adequadas, visto que seu acionamento para a parte superior não impede a passagem de pessoas, cargas ou qualquer objeto que estiver próximo a ela no momento de sua abertura. 

Portanto, a Metalika se preocupa com os diversos tipos de estabelecimento. Para cada um deles há uma porta corta fogo ideal para utilização. Dessa forma, a segurança e retirada de pessoas e mercadorias podem acontecer do modo mais ágil possível. 

Entre em contato com a Metalika e tire suas dúvidas quanto aos variados modelos de portas corta fogo. Nossa equipe de especialista trará informações e recomendações para que o seu local possa estar devidamente seguro contra o fogo, fumaça e calor durante um incêndio. 

Mantenha a segurança de todos com as portas corta fogo da Metalika, uma empresa líder no ramo!