Sobre a Metalika

Metalika, 20 anos de liderança no mercado de portas corta-fogo.

Em 1999, na cidade de Guarulhos, em São Paulo, uma empresa familiar foi fundada com o intuito de produzir portas corta fogo. A dedicação e a qualidade eram tamanha que em pouco tempo seus produtos ganharam destaque perante aos consumidores. 
Assim, a Metalika surgiu e se consolidou no mercado. Hoje é líder na venda e assistência de portas corta fogo, atividade que foi amplamente aumentada após sua aquisição pelo grupo Assa Abloy em 2014.  
Hoje em dia conta com um portfólio bastante vasto, incluindo também barras anti-pânico, fechaduras, batentes especiais e acessórios para sistemas de segurança. Um grande diferencial da Metalika são suas várias certificações de qualidade reconhecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as quais muitos fabricantes não possuem. 
Dentre elas estão as certificações NBR 11711:2003 e NBR 11742:2003. Estas características são essenciais, visto que a importância das portas corta fogo para a segurança de todos é fundamental. 


► São Paulo (SP) - Outubro de 2014

A ASSA ABLOY Brasil, empresa do grupo sueco ASSA ABLOY, líder mundial em soluções para abertura de portas, adquire a Metalika,  As aquisições fazem parte da política de crescimento do Grupo ASSA ABLOY, que em 2014 já fez mais de dez novas compras de indústrias ao redor do mundo. 
Entrando no segmento de portas de segurança a ASSA ABLOY Brasil aumenta sua gama de produtos e melhora a oferta de soluções para o mercado da construção civil.
O grupo ASSA ABLOY produz portas especiais em outras unidades, portas que atendem a requisitos técnicos muito mais severos que os exigidos em nosso mercado. Dessa forma, a Metalika passou, assim, a ter acesso a tecnologias avançadas para o desenvolvimento de novos produtos e processos de produção,